Noticias

“Dura Lex, Sed Lex”

Muito tem se discutido as barracas construídas em praças da cidade. O assunto foi levantado pelo vereador Carlos Roberto no mês de dezembro e já se imaginava que uma polêmica seria estabelecida.

==

Sinceramente, não tenho ainda uma opinião totalmente formada sobre o assunto. Mas se não me engano o Código de Posturas veda esse tipo de exploração comercial de praças há muitos anos. Ele simplesmente nunca teria sido cumprido.

==

Nesse caso, se a lei já é antiga, prevalece o velho ditado: “Dura Lex, Sed Lex” (“A lei é dura, porém, é a lei”), expressão essa muito apreciada pelo amigo Sinomar Juliano…

==

Nesse mês de janeiro alguns secretários municipais completam uma década frente às suas pastas. Dentre eles se destacam Ana Cláudia Marchi, irmã da ex-prefeita Ciça e secretária de Promoção Humana, e Zé Luiz, secretário de educação.

==

Update: O secretário Zé Luís assumiu em 2005, portanto, ele está a 9 anos na pasta.

==

Remanescentes da administração anterior, acredita-se que ambos devem ficar até ao final da atual administração em seus cargos.

==

Boas vindas ao amigo e vereador Romero Menezes, que abriu seu escritório de contabilidade e serviços imobiliários na Praça Alcides de Paula Gomes e que passa a nos apoiar aqui no blog também!

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: