Vereadores questionam: o que falta e quanto falta para concluir a UTI em Frutal?

A conclusão da UTI de Frutal voltou a ser alvo de requerimento dos vereadores de Frutal, já que, com o avanço da Pandemia e a lotação dos leitos para tratamento de COVID em Uberaba, cada vez se torna mais necessária que Frutal possa ter a sua UTI para salvar vidas de pessoas com quadros graves de COVID-19.

Em requerimento encaminhado na noite da última segunda, os vereadores foram taxativos ao questionar: “O que está faltando para a conclusão das obras da UTI e qual a estimativa de valores a serem gastos para essa conclusão?”. O documento é assinado pelo presidente Edivalder Cheiroso e os vereadores Jhonatan Lavador, Jarbinhas Despachante, Alexandre Braz, Professora Irma, Juliene, e Juninho do Sindicato.

Segundo o vereador Jarbinhas Despachante, essa é a grande pergunta dos frutalenses e que se faz necessário ter uma resposta clara. “A finalização e o efetivo funcionamento da UTI é sempre uma grande preocupação de todos nós e um dos maiores anseios da população frutalense. Além de salvar vidas, uma vez que o atendimento será imediato em casos graves, evitando também os riscos em viagens a outros centros, isso se tornou uma prioridade maior nestes tempos de pandemia”, acrescenta.

O presidente da Câmara Edivalder Cheiroso explica que os vereadores pretendem somar esforços nesta luta juntamente com o prefeito Bruno. “Todos nós queremos ver a UTI funcionando, nosso intuito é ter essas respostas para sabermos qual o caminho que devemos seguir, para inclusive auxiliar na busca dos recursos. Devemos agir rápidos, pois o risco de colapso nos hospitais de grandes centros da região é iminente. Temos que estar prontos para atender nossa comunidade”, finaliza.

#blogdoportari #noticia #frutal #região #plantão #24hsdenoticia

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: