Vereadores Edivalder e Maiza defendem a permanência do PELC em Frutal

Cientes da importância do PELC (Programa Esporte e Lazer da Cidade) para a população de Frutal, os vereadores Maiza Signorelli Nunes e Edivalder Fernandes da Silva (Cheiroso), presidente da Câmara, encaminharam uma indicação em conjunto para o prefeito Bruno Augusto. Por meio da proposição, aprovada na reunião da Câmara desta semana, eles pedem que o programa seja mantido pela Prefeitura, mesmo após o término do convênio firmado com o Governo Federal. “É de suma importância que o projeto continue, e que o esporte e lazer tenha recursos suficientes para sua manutenção, incluindo o lazer e a cultura como parte de seus objetivos principais”.
No documento, que já foi encaminhado à Prefeitura, eles explicam que o “Programa Esporte e lazer da Cidade, desenvolvido por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social e mantido através de parceria com o Governo Federal, visa proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvem todas as faixas etárias e pessoas portadoras de deficiência. Estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, favorece a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos”.
PELC
O Programa se desenvolve a partir da implantação de núcleos de esporte recreativo e de lazer, sejam eles localizados em regiões urbanas ou rurais, em comunidades e povos tradicionais ou povos indígenas. É no núcleo, considerado centro de convivência social, que as manifestações esportivas e de lazer são planejadas e desenvolvidas. As praças, as quadras, os salões paroquiais, os ginásios esportivos, os campos de futebol e os clubes sociais são exemplos de espaços destinados aos núcleos. Nesses, as atividades de lazer, de esporte, culturais, artísticas e intelectuais acontecem baseadas no princípio da gestão participativa e democrática.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: