Noticias

Construções em praça / Homenagem a Totinha

Vereadores de Frutal estão questionando um estabelecimento comercial montado na Praça da Abadia, no centro da cidade. Isso porque, de acordo com os vereadores, aquele tipo de construção é irregular e não poderia estar ali por ocupar um espaço público.

==

A representação para o Executivo tomar providências foi encaminhada na última segunda. Agora é aguardar para ver se haverá desdobramentos da questão. O fato é que o Código de Posturas do município, há muito, não vem sendo seguido.

==

Só para dar um exemplo de como essa questão de construção em praça é complicada, até hoje a pista de bike nessa mesma praça está embargada pela justiça desde que o então vereador Cláudio Rodrigues Borges (Batatinha), hoje procurador do município, entrou com uma ação judicial contra a obra por desrespeitar as leis municipais. Desde a gestão passada aquela obra inacabada “embeleza” a praça, com mato alto e tijolos totalmente tomados por lodo.

==

O advogado criminalista Renato Furtado sugeriu para a Secretaria de Defesa Social que homenageie o popular “Totinha”, falecido há algum tempo, colocando seu nome no novo presídio a ser construído em Frutal. Totinha era uma das figuras mais conhecidas e populares em Frutal pelos longos anos que atuou junto à cadeia local. Seria uma homenagem merecida.

==

E a informação de uma suposta candidatura minha ainda vem rendendo comentários por telefone… a única reposta a ser dada é de que ainda estamos longe, muito longe de qualquer discussão municipal. Então, que tal nos concentrarmos nas eleições do ano que vem?

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: