Noticias

Leilão da 153 é hoje / Luzes de Natal / Prisões

É hoje o leilão de privatização do trecho da BR-153 que passa por Frutal. Agora é esperar para ver quem vai ser o vencedor, quanto será o pedágio e quanto tempo demoraremos para ter a pista duplicada. Estamos de olho!

==

As propostas devem ter preço de pedágio inferior ao teto estabelecido pelo governo, de R$ 5,94 para cada 100 km. Quem der a menor proposta de preço leva a concessão de todos os lotes.

==

Dos cinco lotes, três têm classificação “regular” e dois têm classificação “boa”, segundo Pesquisa CNT (Confederação Nacional do Transporte) de Rodovias 2013. Os dois melhores trechos são os da BR-153 (GO) e da BR-060 (DF).  Já os trechos das BR-153 (MG), BR-262 (MG) e BR-060 (GO) foram classificadas como “regular” pelo levantamento.

==

O leilão na será disputado pelas empresas Triunfo Participações e Investimentos, CCR e Invepar, que se inscreveram de forma individual, e pelos consórcios Rodovias Federais 2013 e Via Capital. O primeiro consórcio é liderado por empresas ligadas à construtora Queiroz Galvão, e o segundo reúne a companhias como Ecorodovias, Coimex, Rio Novo Locações, Contek Engenharia e Urbesa. A Odebrecht, vencedora dos últimos dois leilões da BR-163 e do aeroporto do Galeão, não concorre a esses trechos.

==

A iluminação de Natal agradou muito aos frutalenses, mas gerou uma cobrança dos moradores de Aparecida de Minas que também querem um Natal de Luz por lá. Coisas da administração pública, não é?

==

E a partir de agora a expectativa está para o show de final de ano. Provavelmente deverá ocorrer no Parque dos Lagos,com show e queima dos fogos. Depois, começam os preparativos para o carnaval. E a roda não para….

==

Por falar nisso, o ano de 2014 deverá passar “voando”: Carnaval, Semana Santa, Dia das Mães, Copa do Mundo, Eleições, Dia das Crianças e Finados… e aí já estamos no Natal outra vez. Como me disse um amigo: o ano que vem vai ser um “feriadão prolongado” no Brasil.

==

A Polícia Civil de Frutal prendeu duas pessoas nessa semana que podem estar envolvidas nas tentativas de homicídio entre moradores de Vila Esperança e XV de Novembro. Se são mesmo os responsáveis, ainda há uma apuração a ser terminada. Mas é fato que o clima deu uma “acalmada” depois disso.

==

==

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: