Noticias

Nesse momento: Zé Maia explica paralisação da obra Frutal – Pirajuba

O deputado Zé Maia falou sobre a paralisação do asfaltamento da estrada Frutal-Pirajuba durante a solenidade de entrega de viaturas e oficialização do presídio e do projeto Olho Vivo para Frutal. De acordo com Zé Maia, a verba para a obra veio de um convênio entre Governo de MG e Governo Federal. Porém, com a necessidade do Governo Federal em aumentar o superávit primário para honrar seus compromissos, o convênio parou de ser pago pela União. Em consequência disso, a construtora vencedora da licitação paralisou as obras.

==

Zé Maia afirmou que conversou com integrantes do Governo Federal e a promessa dos assessores de Dilma Roussef é de que a partir de 15 de fevereiro de 2014 os convênios serão retomados, ou seja, os pagamentos serão liberados novamente para que a obra possa continuar.

==

O deputado ainda afirmou que não acredita ser essa uma estratégia de retaliação do PT ao governo mineiro, que é do PSDB. Ele afirma que é preciso entender a necessidade do Brasil em honrar seus compromissos, mesmo que isso custe atraso em obras como essa rodovia entre tantas outras no país.

==

Agora é esperar. E quem vive em Frutal ou Pirajuba vai ter que esperar mais alguns meses para se deslocar direto de uma cidade para outra sem passar pelo barro ou poeira…

==

Para complementar as notas, toda a cúpula de segurança de MG está reunida em Frutal nesse momento. Comandante geral da PM e chefe da PC, além de secretário de defesa social estão aqui para fazer os anúncios dos benefícios para a segurança frutalense.

==

No rol de políticos, além de Zé Maia, o deputado federal Narcio Rodrigues, seu filho Caio Rodrigues, prefeito Mauri, Juninho do Sindicato (presidente da CMF), entre prefeitos e vereadores da região. Chama muito a atenção a presença do ex-prefeito Alceu Queiroz, que foi cumprimentado com entusiasmo por todos.

==

Também estão presente advogados como Renato Furtado, Ricardo Gomes, o presidente do Hidroex Alexandre Guti Saad, o diretor da UEMG, Ronaldo Wilson Santos, entre outras pessoas da comunidade frutalense.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: