Noticias

Olho Vivo / Rixas / Proler

O projeto Olho Vivo será oficialmente lançado em Frutal na próxima segunda, em reunião na Câmara onde deverão estar presentes Narcio, Zé Maia, o comandante da PM, entre outras autoridades. Num momento em que a cidade vive a instabilidade de troca de tiros entre jovens do XV de Novembro e da Vila Esperança, um pequeno alento para monitorar a atividade dos envolvidos nesses crimes.

==

Conversei rapidamente com Renato Furtado hoje e ele me demonstrou satisfação em saber da reunião da próxima segunda. Vale lembrar que o advogado Renato Furtado foi um dos grandes defensores do Olho Vivo em Frutal, levantando a questão e correndo muito atrás das autoridades para fazer esse projeto se concretizar. Espero que seus esforços – em conjunto com outras pessoas e autoridades, logicamente – sejam reconhecidos assim que oficializar-se o projeto na cidade.

==

A Polícia Militar e a Polícia Civil foram unânimes em afirmar que não acreditam na volta da rixa entre XV de Novembro e Vila Esperança. Espero que eles tenham razão. Pois o que estamos vendo diz o contrário. Enfim, diz um velho ditado: “cuidado e canja de galinha não faz mal a ninguém”.

==

Vale lembrar que em breve nosso comércio inicia o período prolongado de vendas em razão do Natal. Não seria nada agradável uma briga desses jovens em pleno Calçadão lotado. E não quero ser alarmista, apenas aponto para situações que já aconteceram anteriormente.

==

A Secretaria de Educação está realizando hoje o seminário do Proler, no Centro de Eventos Yara Lins. Hoje pela manhã cerca de 500 professores estiveram presentes no evento, que contou com a palestra de Acir Mario Karwoski, doutor em Letras e professor da UFTM. Agora a tarde a palestra é com Ivani Magalhães, autora e contadora de histórias. Parabéns ao secretário José Luiz pelo grande evento de hoje.

==

==

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: