Diplomação de prefeitos e vereadores eleitos será na quinta

Os prefeitos e vereadores eleitos em 15 de novembro serão diplomados pela Justiça Eleitoral de Frutal amanhã, dia 17, à partir das 15h., na Câmara Municipal de Frutal. No entanto, em 2020, devido à Pandemia e aos decretos municipais e estaduais que limitam o número de pessoas para reuniões dessa natureza, a diplomação ocorrerá de forma diferente.

Inicialmente, às 15h, será realizada uma cerimônia onde apenas prefeitos, vices e os vereadores mais votados de Frutal, Fronteira e Planura receberão os diplomas. Essa solenidade terá transmissão ao vivo pela Internet para que todos possam acompanhar. Em seguida, após a solenidade, os demais eleitos do município terão prazo para retirar seus diplomas eleitorais junto aos serventuários da Justiça.

A diplomação é o último ato antes da posse dos eleitos. Para que possam exercer seus mandatos é necessário apresentar o diploma que confirma o resultado das eleições, bem como cargo e votação obtida. A posse dos eleitos será no dia 1 de janeiro, sendo que cada município fica responsável por organizar essa solenidade.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: