Noticias

Advogados reclamam de delegados que atuaram na Operação Ratoeira

A Operação Ratoeira está repercutindo em Frutal e região. As prisões ocorreram na manhã de ontem, sendo 11 pessoas encontradas por meio de mandados de busca e apreensão. No total, 8 eram funcionários do laticínio Puranata, um comerciante e outros dois ainda não sabemos exatamente a participação deles.

==

O caso tem repercutido de forma muito intensa devido ao fato de pessoas conhecidas da cidade e funcionários de muitos anos do laticínio terem sido apontados como integrantes de uma quadrilha que gerou um prejuízo de R$250 mil ao Puranata…

==

Na tarde de ontem os advogados Ricardo Rocha e Ézio Trindade procuraram a imprensa e negaram todas as acusações contra seus clientes. Os dois advogados endureceram o discurso contra os delegados Osório Tértius e Murilo Antonini, dizendo que tiveram negado o acesso ao inquérito montado que resultou na prisão dos envolvidos.

==

Trindade e Rocha afirmaram que os delegados cercearam o direito a ampla defesa e que uma reclamação sobre o caso foi protocolada no Fórum de Frutal para que a justiça tomasse providências que garantisse a eles acesso ao conteúdo das investigações.

==

Os dois advogados ainda criticaram o fato dos delegados terem concedido entrevista à imprensa antes de atendê-los.

==

Todos os detalhes da operação, com nomes e fotos de envolvidos e tudo mais, estão no Jornal Pontal que já está nas bancas.

==

Enfim, esse caso promete repercutir – e muito – por todos os lados ainda. Estarei acompanhando os desdobramentos a partir de agora.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: