Advogados reclamam de delegados que atuaram na Operação Ratoeira
A Operação Ratoeira está repercutindo em Frutal e região. As prisões ocorreram na manhã de ontem, sendo 11 pessoas encontradas por meio de mandados de busca e apreensão. No total, 8 eram funcionários do laticínio Puranata, um comerciante e outros dois ainda não sabemos exatamente a participação deles.
==
O caso tem repercutido de forma muito intensa devido ao fato de pessoas conhecidas da cidade e funcionários de muitos anos do laticínio terem sido apontados como integrantes de uma quadrilha que gerou um prejuízo de R$250 mil ao Puranata…
==
Na tarde de ontem os advogados Ricardo Rocha e Ézio Trindade procuraram a imprensa e negaram todas as acusações contra seus clientes. Os dois advogados endureceram o discurso contra os delegados Osório Tértius e Murilo Antonini, dizendo que tiveram negado o acesso ao inquérito montado que resultou na prisão dos envolvidos.
==
Trindade e Rocha afirmaram que os delegados cercearam o direito a ampla defesa e que uma reclamação sobre o caso foi protocolada no Fórum de Frutal para que a justiça tomasse providências que garantisse a eles acesso ao conteúdo das investigações.
==
Os dois advogados ainda criticaram o fato dos delegados terem concedido entrevista à imprensa antes de atendê-los.
==
Todos os detalhes da operação, com nomes e fotos de envolvidos e tudo mais, estão no Jornal Pontal que já está nas bancas.
==
Enfim, esse caso promete repercutir – e muito – por todos os lados ainda. Estarei acompanhando os desdobramentos a partir de agora.
==
==