Fala, Portari

A partir de amanhã as campanhas políticas podem começar a ir para ruas. Pelo menos, nas redes sociais, o que era chamado de pré campanha agora vai se tornar em pedido explícito de votos. Pelo menos é o que permite a legislação eleitoral. Para aqueles candidatos que já tenham o número do CNPJ da campanha, até material impresso pode ir para as ruas.

A próximos 45 dias serão bem interessantes para efetivamente conhecermos nossos candidatos, o que pensam, o que propõem e o que esperam fazer pelos nossos municípios. Em 2020 a eleição não será fácil, como já disse em outras oportunidades.

As redes sociais deverão ter importância ampliada. Programas de rádio, também. E comícios, provavelmente, não vão acontecer. Ou, se acontecer, será algo bem diferente do que já estamos acostumados.

Vivenciar esse período em meio a tantas outras preocupações pode atrapalhar a visibilidade dos candidatos e, sem dúvida, as estratégias de marketing serão fundamentais para romper bolhas de redes sociais e convence quem está do outro lado.

Que possamos agora avaliar as propostas e compreender quais são factíveis, quais não passam de mera enrolação. E principalmente, que tenhamos discernimento entre promessas e execução. E que possamos ser iluminados com boas escolhas.

Grande abraço e até a próxima!

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