Noticias

TRE derruba cassação em Itapagipe & outras

A Justiça Eleitoral decidiu nesta quinta, dia 26, manter Dirlei e Kinha, prefeito e vice de Itapagipe, na prefeitura. A sentença de 1ª instância que pedia a cassação foi reformada por unanimidade no TRE-MG. Foram consideradas falsas as acusações feitas pela oposição. Foi a segunda vez que o candidato derrotado nas urnas no ano passado tentou entrar na prefeitura sem ter vencido as eleições no voto, em 2012. Primeiro, tentaram anular a eleição alegando irregularidade em uma urna. Entraram na justiça, perderam em todas as instâncias. Agora, os derrotados pelo voto do povo perderam também na justiça eleitoral, a ação que moviam contra Dirlei e Kinha, além da ex-prefeita Benice Maia.

==

Frutal tem vivido nos últimos dias sensações térmicas atípicas: no último final de semana um calor intenso de aproximadamente 36ºC registrado na cidade. Na terça e quarta, a temperatura despencou para uma média de 20ºC, com alguns períodos da noite chegando a 14ºC. Essas variações têm pego muita gente de surpresa.

==

Enquanto isso os produtores rurais aguardam a estabilização do período de chuvas para poder fazer o plantio de sementes. Mesmo com algumas chuvas registradas ao longo de setembro, a terra ainda não está considerada pronta para receber os grãos. E as pausas entre uma chuva e outra também tem preocupado. É bom ficar de olho para ver se a produção local não vai ser afetada com tamanha variação no clima nesse ano.

==

Tem repercutido positivamente pela cidade fotos publicadas pelo projeto “Reviver Frutal” na Internet. Muita gente tem se manifestado com lembranças de pessoas, locais e situações que fazem parte da história da cidade. Quem ainda não viu, basta acessar o www.facebook.com/reviverfrutal para conferir as imagens. Não é preciso estar cadastrado na rede social acessa-las.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: