Noticias

Duas questões: Hemodiálise e Zoonoses

Está postado desde a última segunda no grupo “Movimento Frutal em Debate” no Facebook uma cópia de um ofício enviado pela ANVISA a Frutal afirmando que não existe registro de nenhum problema com a água da hemodiálise da cidade. No ofício ainda é afirmado que quem tem que prestar essa conta ao município é a empresa prestadora de serviço e que, até segunda ordem, nada impede que o Centro de Hemodiálise estivesse funcionando. Pelo menos no âmbito da Vigilância Sanitária.

==

Se a situação está assim, a pergunta é: o que acontece ali? O Secretário Narcio disse, “an passant”, em uma entrevista, que o caso agora seria o alvará dos Bombeiros para o funcionamento do local. Enfim, agora é esperar a manifestação dos Bombeiros sobre o assunto. Considerando que trata-se de uma instituição que tem parceria forte com o município, muito me estranha que houvesse essa demora toda.

==

Enquanto isso o dinheiro da população de Frutal fica lá, “enterrado” em uma obra que mais parece um elefante branco. Não serve para absolutamente nada. Só para lembrar, até mesmo um show com Luan Santana foi realizado em benefício da hemodiálise… E olha que o garoto já virou sensação nacional, teve o valor do seu show quadruplicado, e em Frutal, até agora, nenhuma hemodiálise feita.

==

Na minha opinião de leigo no assunto, o que falta para a hemodiálise é a UTI. Ou seja: passaram o carro na frente dos bois nessa questão.

==

Após uma semana de manifestação via Facebook, uma jovem frutalense conseguiu chamar a atenção para a situação do Centro de Zoonoses de Frutal. Ela, que não integra nenhuma ONG ou tem interesses partidários, destacou que os animais estavam em jaulas minúsculas onde até mesmo os dejetos de um eram feitos em cima de outro. Incoformada com a situação, ela iniciou um protesto na rede social para chamar a atenção do município…

==

…até que na terça ela esteve no gabinete do prefeito durante o período de atendimento ao público e mostrou fotos e reclamou do problema para o mesmo. Além da situação do Zoonoses, ela também pede uma campanha de castração gratuita em animais, evitando a superpopulação de cães e gatos na cidade. Ela saiu de lá com a promessa de que os pedidos serão atendidos. Tomara que sejam. E vou acompanhar o caso para ver seu desfecho.

==

Outro problema grave registrado dias atrás foi a mortandade de peixes em um córrego que passa pelo Princesa Isabel II. Ninguém sabe o motivo ainda, mas os peixes simplesmente apareceram mortos por ali. O caso já até virou notícia na imprensa local.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: