Noticias

Prosas de bastidores

O prazo vai se afunilando e corre nos bastidores políticos que a ex-prefeita Ciça estaria em dúvida sobre qual legenda se filiar, já que, ao que parece, pretende deixar o PR. Os dois partidos mais cotados seriam o PSL e o PTC, conforme corre as conversas de boca a boca.

==

O PSL, como já dissemos anteriormente, é presidido atualmente pelo jornalista Alex Freitas. Já o PTC é o partido do frutalense e vereador de Uberlândia, Helvico Queiroz Júnior.

==

Ao que tudo indica, Ciça poderia estar mesmo disposta a se credenciar a uma disputa no ano que vem. Em contrapartida, as legendas estariam interessadas também na votação que ela pode ter em Frutal. Enfim, um jogo de xadrez complicado.

==

Agora há um detalhe nessa situação toda: nos processos eleitorais que correm no TRE em Belo Horizonte, um deles envolve a ex-prefeita por conta de doação de terrenos durante período eleitoral. Se por um acaso os desembargadores entenderem que houve irregularidade nesse ato, poderia vir uma condenação por improbidade. Nesse caso, haveria inelegibilidade da ex-prefeita.

==

Dessa forma, a briga judicial relativa às eleições de Frutal ganha mais uma “pimenta” extra. Enfim, resta a nós frutalense esperar o desfecho de toda essa história.

==

Pelo menos uma coisa é certa: dia 5 de outubro todos saberão onde cada um está e quais serão suas pretensões.

==

==

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: