Corre-corre eleitoral

Aécio e Eduardo Campos, ou seja, PSDB e PSB, andaram conversando na última semana. E há quem aposte que daí possa sair um acordo para as eleições do ano que vem, especialmente no âmbito estadual.

==

Por um lado, apareceu o nome de Pimenta da Veiga na conversa. Por outro, o de uma possível saída de Odelmo Leão do PP para o PSB. E Aécio e Eduardo Campos selariam uma parceria para o segundo turno presidencial, estando um no palanque do outro. Enfim, li e ouvi isso nesse final de semana.

==

A grande verdade é que os próximos 33 dias serão decisivos. Isso porque o prazo para filiação dos candidatos encerra-se em 4 de outubro desse ano, já que, por lei, é preciso estar filiado por 1 ano até antes das eleições para disputar o pleito.

==

Assim, em 4 de outubro veremos os caminhos que serão tomados por Odelmo e por figuras locais, como Ciça e Arnaldinho. Enfim, a correria está geral para todo e qualquer lado.

==

Pelo menos o quadro começa a tomar formas no que diz respeito às legendas em que cada um estará. No plano federal, a correria para que Marina Silva registre a REDE também está grande. Caso ela não consiga, é muito grande a chance de que ela volte ao PV para se candidatar à presidência. Mas… tudo pode acontecer!

==

==

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: