Noticias

Mudanças no trânsito… será que vai dar certo?

Mais uma vez alterações no trânsito de Frutal são discutidas. Dessa vez, além do sentido das avenidas Benjamin Constant e Delfino Nunes, a mão de direção de ruas que chegam até ao centro da cidade, como rua Do Carmo, Raul Soares e Silviano Brandão.

==

A proposta apresentada é a de inverter a atual mão de direção da rua Do Carmo, fazendo com que ela chegue à praça da Matriz, ao contrário do que temos hoje. Já a Raul Soares seguiria sentido ao bairro, e a Silviano Brandão sentido centro. É um tipo de organização encontrada em cidades como São José do Rio Preto.

==

Já a Floriano Peixoto ficaria com sentidos diferenciados de direção dependendo do ponto em que se alcança a rua. Tudo por conta do Calçadão.

==

É fato que as mudanças ocorrendo vão gerar muitas dúvidas e muita reclamação. Mas a tentativa de organizar o trânsito, pelo menos, está existindo. Agora resta saber como será a sinalização por placas e campanhas de advertência aos motoristas para as mudanças. Caso contrário, vão sobrar multas e acidentes na contra-mão, especialmente na rua Do Carmo.

==

O fato é que o trânsito de Frutal ainda carece de muita organização, especialmente placas indicativas com os nomes das ruas. Mas pelo visto essa questão das placas é chover no molhado…

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: