Noticias

Cearenses, Rio Grande, presídio…

Ao que parece um grupo cearense está prestes a desembarcar em Frutal para tocar as atividades da Cervejaria Premium. Desde o dia 27 de junho uma fonte me deu a notícia, mas só por esses dias que parece que vi o assunto tomar corpo.

==

Apesar de não haver nada confirmado, parece que as negociações estão adiantadas. Só não sei se será venda, arrendamento ou parceria. Mas pelo que andei “assuntando” por aí, parece que nesse sinal de fumaça, tem fogo…

==

Outro assunto que me despertou a atenção foi a possibilidade de Furnas aumentar em até 2 metros o nível de água do Rio Grande a partir do ano que vem. Ontem fui procurado por um jornalista de um grande órgão de imprensa de São Paulo questionando o assunto dizendo que teria essa informação a ser apurada. Procurei mais detalhes mas, até agora, não obtive nenhuma informação concreta sobre isso. Se alguém souber, agradeceria a informação.

==

O nível de água do Rio Grande seria aumentado para prevenir apagões durante a Copa do Mundo, onde a tendência de consumo de energia é aumentar muito durante os 30 dias do campeonato. Agora… subindo 2 metros no nível do rio uma grande área de propriedades rurais de Frutal e região seriam inundadas, trazendo prejuízos para pastagens e plantações. Espero que a informação seja apenas uma especulação. Senão caberá às nossas autoridades se mobilizarem para evitar essa situação.

==

Por falar em sinais de fumaça, ao que parece Frutal não está longe de conquistar um presídio. O investimento, de R$15 milhões, pode estar a caminho nos próximos dias, como me informou o amigo Renato Furtado. Vou apurar mais detalhes para repassar. Em se confirmando a informação, é uma conquista que mudará e muito a vida da cidade.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: