Noticias

MP de BH acata pedido de recurso em ação de compra de votos

O MP em Belo Horizonte deu parecer em relação aos recursos impetrados pela Coligação de Toninho Heitor e pelo MP de Frutal na ação de compra de votos movida contra o atual prefeito. E o parecer foi de aceitar o recurso, ou seja, de que o caso seja julgado novamente em segunda instância.

==

No mesmo parecer, o procurador negou recurso do único condenado na ação, Ladimar Angelino. Ou seja, em tese, se mantido o posicionamento do MP de Belo Horizonte, ele continua condenado.

==

O despacho do MP pondera muitas situações apresentadas tanto na sentença em primeira instância como nos recursos e alegações de defesa. Mas, no final das contas, entende sim que a sentença dada em Frutal pode ser reanalisada para que se possa apurar melhor os fatos e, se for o caso, confirmar ou reformar a sentença dada aqui na cidade.

==

Só para lembrar, o mesmo MP de Belo Horizonte pediu o arquivamento do recurso da coligação de Mauri contra Toninho Heitor. Ou seja, pelo visto apenas uma ação deverá ser apreciada pelos desembargadores.

==

Esses detalhes não antecipam nenhuma decisão final. Mas fica o registro para mais esse capítulo da eleição que ainda não terminou…

==

Para quem gosta de ler despachos, segue aqui: parecer_mpe_bh

==

==

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: