Justiça condena ex-vereador Bruno em ação por corrupção ativa

A justiça de Frutal condenou a 6 anos e 8 meses o ex-vereador Bruno Augusto de Jesus Ferreira no processo de corrupção ativa que tramita na Comarca local. O processo foi iniciado após denúncias do ex-vereador Mazzarope de que Bruno teria tentado comprar votos para eleição de Mesa Diretora.

Após uma ampla investigação assinada por todos delegados de Frutal, o Ministério Público apresentou formalmente a denúncia à Justiça, em 20 de dezembro de 2017. Desde então o processo tramitou com testemunhas de acusação e defesa sendo ouvidas.

No início de junho, a promotora Daniela Campos apresentou relatório final pedindo absolvição de Bruno, levando em consideração principalmente o depoimento do delegado Cezar Felipe Colombari, que inocenta a Bruno.

No entanto, o juiz Gustavo Moreira, em sua sentença, considerou que o grau de amizade entre Cezar e Bruno era grande, e pautou sua decisão nas provas apresentadas durante o trâmite do processo, resultando na condenação criminal.

Defesa

Perguntado a defesa, representado pelo advogado Fernando Flavio Nepomuceno, respondeu que “o Sr. Bruno Augusto está sofrendo diversas perseguições políticas por ser oposição à Administração Municipal atual. Apesar de o próprio Ministério Público ter pedido a absolvição de Bruno Augusto e não conter nos autos nenhuma prova dos crimes por ele praticados, houve uma sentença de condenação. Em sua sentença o juiz não verificou que o áudio apresentado em audiência foi adulterado/editado pelo denunciante, fato esse confirmado em audiência pelo próprio denunciante.
Levou em conta também que apesar do MP e a defesa terem o entendimento que o delegado responsável pelas investigações à época dos fatos dizer que Bruno Augusto não tinha nenhum envolvimento com os crimes, esse em seu julgamento disse que Bruno e a testemunha tem laços de amizade, mesmo o delegado estando morando em outra cidade há mais de 2 anos. A defesa já está elaborando o devido recurso para que seja buscada a verdadeira justiça.”

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: