CAMINHONEIRO ITAPAGIPENSE PASSA A SER 1° CASO DE CORONAVIRUS CONFIRMADO MESMO NÃO ESTANDO NA CIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde informou que Itapagipe passou a aparecer no boletim estadual de coronavirus com o primeiro caso confirmado de Covid-19, mesmo sem ter casos locais da doença.

É que um caminhoneiro que tem residência em Itapagipe foi internado em Ituiutaba nesta quarta-feira (17/06) depois de apresentar sintomas de síndrome respiratória grave. Ele voltava de Palmas, quando sentiu-se mal. Foi atendido no posto da Triunfo (concessionária da BR153) perto de Canápolis, onde fez o teste e deu positivo para covid-19. Depois foi transferido para Ituiutaba, onde ficou internado em isolamento, sem necessidade de UTI, apenas recebendo oxigênio e sendo monitorado.

Pelas regras, a notificação do caso se contabiliza no município da residência do paciente, no caso ele é de Itapagipe.

A secretaria entrou em contato com a esposa dele. Ela contou que o caminhoneiro está fora desde o final de maio, quando saiu de viagem. Estava retornando carregado para Rio Preto quando passou mal, perto de Canapolis. Ela foi para Ituiutaba acompanhar o marido, fez exame e o teste dela é negativo. O último contato deles havia sido em 28 de maio.

Ela está hospedada em um hotel, sem contato com o paciente.

A secretaria de saúde informou que está monitorando o caso.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: