Deu o esperado…

Deu a lógica. As contas da ex-prefeita foram aprovadas, como já havia sido antecipado por aqui há alguns dias. E o placar foi exatamente o previsto, com 6 votos contrários.

==

Votaram contrário à aprovação os vereadores Carlos Roberto, Josimar, Bruno Augusto, Dr. Lúcio, Romero Menezes e Sônia da Igreja.

==

A principal discussão que se travou na Câmara foi exatamente sobre o parecer do Tribunal de Contas x o relatório da CEI que apurou supostos supersalários de médicos pagos no hospital Frei Gabriel. Apesar do intenso debate, as contas foram aprovadas e habilitam a prefeita a continuar com suas aspirações políticas.

==

Diz-se nos bastidores que uma reunião na tarde de segunda no gabinete do prefeito, onde somente os vereadores Carlos Roberto e Josimar não foram convidados, o assunto entrou na pauta. E diz-se que lá houve um pedido para que a votação fosse pela aprovação. Enfim… conversas de bastidores. Mas a fonte é fidedigna.

==

A reação à aprovação das contas foi quase que instantânea nas redes sociais. De um lado, fiéis escudeiros defendem os vereadores que foram favoráveis. De outro, aqueles que eram contrários fazem críticas. No entanto, no final das contas, cada um votou de acordo com suas convicções. E bola para frente.

==

Mesmo com a aprovação das contas o  MP continua investigando as denúncias da CEI. No mês de julho a prefeitura de Frutal recebeu ofício da promotoria pedindo mais documentos relativos à prestação de contas no período apurado pela CEI. Além disso, auxílio de outros órgãos especializados do MP já foi solicitado para olhar toda documentação com a maior atenção possível.

==

Ou seja, independente do que aconteceu ontem na Câmara, é certo que a investigação persiste. Como vai ser o resultado, todos terão que aguardar.

==

==

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: