Vereadores destinam R$847 mil de orçamento impositivo para a saúde

A Câmara Municipal de Frutal tem acompanhado de forma ativa e próxima os problemas envolvendo a pandemia de Covid-19 em Frutal. Durante este período os vereadores têm mantido diálogo constante com o Executivo para auxiliar Frutal a enfrentar da melhor forma possível os casos da doença.

Em 2020, pela primeira vez, os vereadores contam com o chamado “orçamento impositivo”, que são ações estabelecidas no âmbito do orçamento do município que devem ser realizadas pelo município.
Com a lei, os 15 vereadores destinaram R$847.847,25 para ações na área da saúde, grande parte delas centradas no Hospital Frei Gabriel, implantação da UTI e estruturação de Postos de Saúde e Unidades Básicas de Saúde.

Para facilitar o desenvolvimento das ações, a Câmara deverá contribuir com a devolução de parte do duodécimo para a Prefeitura, garantindo que o caixa do município tenha condições de efetivar as propostas aprovadas no orçamento impositivo, garantindo melhor condição de atendimento à população nesse período de pandemia do Covid-19.

Funcionamento do Legislativo
Respeitando os decretos municipal e estadual, o Legislativo suspendeu temporariamente as sessões presenciais e os trabalhos internos passaram a ser desenvolvidos na modalidade de home office, sendo que casos necessários em que não são possíveis realizar em casa estão sendo desenvolvidos de forma interna nas dependências da Câmara.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: