Noticias

E a “aula” do Aelton? O que falar?

O que dizer da “aula” de política dada pelo deputado federal Aelton Freitas ontem no Fantástico? Quem assistiu, se tiver um mínimo de bom senso, sentiu asco sobre o que o deputado falou e, mais ainda, sobre as situações narradas no vídeo.

==

Técnica do cartãozinho para garantir compra de votos? Cada cartãozinho vale 100 reais e só paga depois de ganhar a eleição. Não duvido que essa “técnica” tenha se espalhado não só em Caratinga, mas em muitas cidades do Brasil. É uma aula pra quem não conhece os estrategemas políticos onde só a vitória importa.

==

Criação de uma central de boatos para difamar o adversário. Nem precisamos dizer o quanto isso acontece em Frutal, não é? Basta dar uma olhada nas últimas eleições. Infelizmente tem gente que vive disso. E ainda ganha dinheiro, ao que parece…

==

O pior é lembrar que esse mesmo Aelton vive circulando por Frutal e já dobrou numa candidatura com a ex-prefeita Ciça nas eleições de 2002. Ciça e Aelton fizeram uma extensa campanha na cidade. Aliás… Aelton e Ciça pertencem ao mesmo partido, o PR.

==

O pior foi o papelão dele em sua entrevista. Disse que foram piadas e brincadeiras de mau gosto! Mau gosto? Piada? Piada é o deputado achar que o Brasil é tolo! Antes ter feito apenas uma nota escrita dizendo isso do que mostrar a sua figura dando essas explicações. Putz! Para mim é o sepultamento da imagem política de Aelton Freitas. Aliás… felizmente para Frutal!

==

Segundo o Fantástico a compra de votos dá pena de 4 anos de prisão. Em Frutal a Justiça Eleitoral reconheceu que uma pessoa realizou uma reunião com tal finalidade e apenas o multou. Será que as letras da lei são diferentes? Ou o Fantástico errou?

==

Enfim, o que falar depois dessa “aula” macabra de Aelton? Quem em algum momento falar novamente para mim que “compra de votos não existe” ou que “isso é coisa da cabeça dos outros”, acho que vou mandar ver o vídeo. É facinho, tá aqui: http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/07/em-video-exclusivo-deputado-ensina-comprar-votos-e-difamar-adversarios.html

==

Depois dessa, como diz José Simão, vou ali pingar meu colírio alucinógeno para poder ver melhor as coisas.

==

==

 

 

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: