Noticias

Telefone da PRF não funciona e quem paga o pato? Um relato bem pessoal ocorrido ontem

Domingo a tarde precisei falar com a Polícia Rodoviária Federal de Frutal pelo 191. E não há de ver que o telefone só dá fora de área? Estava transitando pela BR-153 quando fui bruscamente fechado por um motorista com claros sintomas de embriaguez. O carro? Um Fiat Uno, Prata, placas HFB-7102, de Prata – MG. Sim, anotei todos esses detalhes. E não consegui denunciar para a PRF!

==

A situação aconteceu pouco antes da Serrinha. O veículo tentou fazer uma ultrapassagem forçada em faixa dupla, deu de cara com um caminhão e se jogou para cima do carro onde eu estava com a minha família. Por pouco, muito pouco, não me acidento na rodovia. Em seguida esse mesmo carro forçou outra ultrapassagem e obrigou uma Caminhonete Branca, Volvo ao que parece, a ir para o acostamento para não bater de frente com ele.

==

Como sabia que havia o posto da PRF logo a frente, resolvi denunciar e parar lá como testemunha dos fatos. Mas simplesmente não consegui falar com a PRF. E pronto! E pensa que acabou por aí?

==

Esse mesmo camarada, minutos depois, estava parada na alça de acesso à BR-364 urinando tranquilamente enquanto uma fila de carro e caminhões aguardava para convergir sentido a Frutal. Eu mesmo vi isso. E ele não pareceu se importar com o caso. E olha que no meu carro estava minha esposa, minha enteada e minha filha de 4 anos.

==

Para completar a lambança, ao passar pelo acidente na BR-364, o camarada estava no celular e com cara de embriagado. E aí? Nada se pode fazer, já que não havia PRF no local e ninguém conseguiu mandar ele encostar.

==

Agora eu pergunto: se um motorista não consegue falar no telefone de emergência da PRF, o que fazer? Não é uma situação absurda? Pelo amor de Deus! Não existe isso…

==

E depois pregam discursos dizendo que o cidadão tem que colaborar. Que jeito que colabora? De quem é a responsabilidade por esse telefone não estar funcionando? E compete a quem consertar? De uma coisa eu sei: não podemos pagar o pato pela incompetência de alguém.

==

Espero que deputados federais ou que comandantes da PRF resolvam esse problema. Para o bem de todos usuários da BR-153.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: