Departamento de Cultura realiza Sarau Virtual

Durante o mês de abril, o Departamento Municipal de Cultura em parceria com Núcleo de Apoio Cultura e de Incentivo à Leitura realiza o Sarau Virtual. O projeto denominado “Cultura em Casa” tem como objetivo difundir a cultura para os cidadãos nesse momento de isolamento social.
De acordo com uma das coordenadoras do Núcleo de Apoio Cultural e de Incentivo à Leitura, Andreia Batista, serão postados vídeos de até cinco minutos, enviados pelas pessoas da comunidade, com diferentes manifestações culturais, como: Música, Capoeira, Contações de histórias entre outas atividades. “Nosso intuito é que as famílias tenham um momento cultural em sua casa”, comenta.
Andreia informa que as pessoas interessadas devem encaminhar os vídeos com antecedência, pois alguns vídeos serão selecionados e posteriormente postados nas redes sociais. “Eles podem encaminhar os vídeos pelo WhatsApp 9-9797-9970. Pedimos aos pais e mães, que se organizem para incentivar os filhos a participarem do projeto e assistirem as contações de histórias, as professoras que trabalham no Núcleo, estão preparando belas histórias para as crianças e toda sociedade. Teremos a participação confirmada de escritores como Fernanda de Oliveira “Fê Liz” e Tino Freitas que enviaram seus vídeos e vão participar desse projeto conosco”, afirma.

Cultura

SarauVirtual

Fiqueemcasa

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: