Noticias

Asfalto, coleta seletiva, opiniões…

A prefeitura está em uma nova etapa do tapa-buracos. Mas, convenhamos, precisamos muito do recape total de algumas avenidas e ruas de Frutal. Para começar a avenida JK, portão de entrada na cidade, que está em situação lastimável. Mas o projeto, conforme me relatou o secretário João de Deus, é fazer esse recapeamento em breve. Aguardo isso ansiosamente.

==

Falando em asfalto, uma história que caiu totalmente no vazio foi aquela polêmica sobre o recapeamento da avenida JK que, depois, se transformou em asfalto para o Jardim Brasil. Lembram dela?

==

À época Câmara e Prefeitura mediram forças e no final das contas ficou acertado que seria feito um empréstimo para asfaltar além do Jardim Brasil, o final do Progresso e algumas ruas do Ipê, como a Dom Bosco. E aí? Ficou o dito pelo não dito? E os moradores vão pagar até quando por isso? Porque, convenhamos, a poeira nesses locais está demais!

==

Só para lembrar do assunto da nota anterior, a Câmara chegou a aprovar a autorização do empréstimo e os projetos para asfaltamento. E depois? O que virou? Foi feito o empréstimo? Não foi feito? Ou foi pura birra?

==

Olha que sou antenado com essas histórias, mas confesso que essa aí ficou em branco na minha memória. Alguém se habilita a me posicionar sobre ela?

==

Há tempos Frutal sonha com uma coleta seletiva de lixo. E só sonhamos. Gostaria muito de ver isso acontecer por aqui. Acho que não é só meu desejo, mas de todos, apesar da dificuldade em destinar esse material separadamente

==

Recebi uma mensagem do amigo Renato Furtado comentando sobre o artigo do advogado Arnaldo Junior e, atendendo ao pedido dele, reproduzo a seguir. Diz a mensagem: “Importante que as vozes da nossa comunidade se elevem num grito só por socorro. Parabéns ao Dr. Arnaldo por seu artigo. É passado o tempo dos que estão no poder tomarem atitudes concretas e reais quanto a situação de segurança em nossa cidade. Renato Furtado”.

==

Por outro lado algumas pessoas tenderam a fazer críticas ao artigo do advogado nas redes sociais dizendo que o artigo ficou ‘raso’ ou ‘eleitoreiro’. A meu ver, opiniões boas são essas que suscitam discussões.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: