Noticias

Região Metropolitana do Triângulo Mineiro: vale a pena?

O projeto da Região Metropolitana do Triângulo Mineiro continua em discussão pelo estado. Frutal participou de uma reunião na última sexta onde foi discutida as vantagens e desvantagens da cidade estar inclusa nessa região. Quem esteve representando a cidade foi o chefe de gabinete, Pedro Borges.

==

O que mais me chamou a atenção foi a avaliação de Pedro Borges no pós-reunião: “Se conseguirmos desenvolver projetos de interesse comum para todos os municípios, vamos trazer benefícios com maior facilidade para as cidades do Triângulo Mineiro e do Baixo Vale do Rio Grande, como mais investimentos e união de interesses econômicos e políticos”.

==

Enfim, os projetos serão bons se beneficiarem todas as cidades do Triângulo. Em síntese, minha avaliação precária de tudo que já li sobre essa Região Metropolitana, ela vai ser muito boa, principalmente para os grandes centros como Uberlândia e Uberaba. Na verdade “verdadeira”, eu acho que os pequenos municípios não vão levar tanta vantagem nessa história.

==

Deve ser por isso que os “Prado” de Uberlândia estão tão interessados em defender o projeto. Sinceramente, precisaria ler a minuta desse projeto e, mais que isso, a ALMG deveria passar por aqui para explicar “tintin por tintin” para nós. Confesso que não têm me agradado muito essa história…

==

Só para constar: o relator dos projetos que podem facilitar a criação das regiões é o deputado Zé Maia (PSDB).

==

Segundo matéria do G1:
“Há anos parlamentares votados no Norte e no Triângulo e também prefeitos e lideranças locais lutam para a criação das regiões metropolitanas, que garantem benefícios para a população, como a eliminação de tarifa de ligações interurbanas, facilidades para aquisição de empréstimos com os governos, tarifas integradas de transporte intermunicipal, centralização de coleta seletiva de lixo urbano, além da possibilidade de utilização de recursos do Fundo Estadual de Desenvolvimento Metropolitano”.

==

Direto do MG Notícia:

Juízes realizarão mutirão para acelerar o julgamento de mais 30 mil processos criminais

Para tentar diminuir o número de processos que tramitam na Vara Criminal da Comarca de Frutal.

Os quatro juízes que atuam na cidade irão participar, a partir deste segundo semestre, de um mutirão para analisar os mais de 30 mil processos criminais que aguardam por julgamento na Vara Criminal do município. (www.mgnoticia.com)

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: