Supermercados de Frutal garantem abastecimento da população, mas não querem aglomerações

Terminou há pouco uma reunião entre os proprietários de supermercados de Frutal e o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19. A preocupação surgiu depois da verdadeira corrida da população em busca de “estocar” alimentos por conta dos decretos de limitação da atividade comercial do município.

Nesse sentido, foi deixado claro pelos representantes do setor que não haverá desabastecimento das prateleiras, pois, até o momento, a reposição de estoques e mercadorias estão garantidas pelos fornecedores. Desta forma, foi solicitado apoio para que o Comitê possa auxiliar no controle do fluxo de pessoas nas lojas, uma vez que a grande aglomeração de pessoas pode aumentar ainda mais o risco de disseminação da Covid-19, exatamente o efeito contrário ao desejado pelo decreto que pede o isolamento da população.

Desta forma, é preciso que a população tenha consciência e não se aglomere nesses estabelecimentos e, quando for necessário fazer a compra, que vá apenas 1 pessoa por família. Quanto menos pessoas nos locais, mais efetiva a ação de combate ao Covid-19.

Vale ressaltar que os funcionários destes estabelecimentos também estão se colocando em risco para atender a população e que, assim, o mínimo de empatia é necessário com essas pessoas, que também têm família, pais, mães, filhos, avós, etc. Se cada um pensar não só em si, mas no próximo, rapidamente essa situação acaba.

Por enquanto não serão adotada medidas drásticas como em outras cidades do país, como limitação do número de produtos vendidos por cliente ou limitação de número de pessoas dentro do estabelecimento. Mas, se a cultura da população frutalense não mudar, as medidas mais enérgicas chegarão e podem resultar até mesmo em prisão para quem desobedecer.

Tenhamos consciência!

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: