Advogado Renato Frutado se mostra preocupado com a situação do presídio devido o COVID-19

Em entrevista ao Jornal da 97 Segunda Edição desta sexta-feira (20) o advogado criminalista Renato de Oliveira Furtado se mostrou muito preocupado com a situação do presídio de Frutal. Por conta da ameça do Coronavirus, Renato Furtado se mostrou indignado com a superlotação da unidade prisional, onde existem pessoas presas aguardando julgamento ou que cometeram crimes de menor poder ofensivo, doentes e com situação de saúde precária.

De acordo com o advogado, o juiz criminal da comarca poderia olhar com mais afinco as portarias publicadas pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais e do Conselho Nacional de Justiça para liberar os detentos nessas condições de pequenos crimes para cumprirem prisão domiciliar. Renato Furtado salientou que : “é claro que não estamos falando na liberdade de pessoas com crimes de violência maior, mas nós temos que olhar também que existem seres humanos ali que podem sofrer e que não tem como escapar diferentemente de nós que podemos procurar um isolamento, como é que o preso vai se isolar numa cela onde só tem aglomeração?”.

O advogado Renato Furtado disse ainda que a preocupação é muito grande, e o juiz criminal e as autoridades olhem com maior zelo para evitar mortes no presídio.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: