Adolescentes de São Paulo fogem de casa e são localizadas em Frutal

Duas adolescentes de 12 e 13 anos, moradoras da zona norte de São Paulo, foram localizadas no bairro Novo Horizonte, em Frutal, no domingo (8). As garotas fugiram de casa sentido à cidade porque, conforme a menor de 12 anos, teria se apaixonado por um jovem de 15 anos de Frutal que conheceu em redes sociais e, como os pais não aprovariam o namoro, resolveu vir para a cidade por conta própria. A outra adolescente, de 13 anos, disse ter vindo por ser amiga da menor de 12 e não quis deixar a colega vir sozinha para a cidade.

Elas foram encontradas após a PM ser acionada por uma pessoa que viu as garotas sentadas na calçada e as identificou por meio de cartazes de pessoas desaparecidas. As jovens tinham saído de casa na madrugada de sábado, por volta das 4h30, com um carro de aplicativo que as trouxe até Frutal.

A garota de 12 anos ainda alegou que seus pais seriam muito ‘radicais’ em relação ao namoro com o jovem frutalense e por isso veio para a cidade sem autorização. O garoto de 15 anos confirmou a história, mas disse que não sabia do fato das meninas terem viajado escondidas.

O motorista de aplicativo foi localizado e afirmou que tem costume de realizar viagens com adolescentes de São Paulo para várias partes e, por isso, não questionou a possível autorização para trazê-las a Frutal. Em seguida os pais das jovens foram comunicadas da localização das garotas. Todos envolvidos foram levados à Delegacia para as providências de praxe.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: