Noticias

Informe: Vereador Josimar faz pedidos para o Garimpo do Bandeira

O vereador Josimar Ferreira Campos fez vários pedidos para o povoado do Garimpo do Bandeira na reunião da Câmara de vereadores do dia 17.
Entre eles está a necessidade de que seja arrumada a quadra Irlei Queiroz Máximo, colocando novamente a placa que foi retirada, pintando, trocando as lâmpadas que estão queimadas, e roçando o mato em volta.
Josimar explica que as pessoas estão ateando fogo e o alambrado está sendo danificado. Arrumando a quadra, as crianças e os adolescentes vão ter onde jogar bola e praticar esportes, pois atualmente como a quadra não está em condições de uso, os adolescentes estão indo jogar no campo do São Bento.
Ainda no Garimpo, Josimar pede também que seja reconstituído o campo de futebol Jorge Gonçalves Sobrinho, localizado também no Garimpo.
O vereador alegou que o referido campo está praticamente sem condições de uso, um verdadeiro descaso, pois o gramado acabou, fazendo com que os adolescentes tenham de ir jogar no campo do São Bento, correndo riscos, pois para isso eles têm de pegar a BR 364.
Na mesma reunião, o edil pediu também que seja asfaltado o final da Rua Silviano Brandão, no local denominado “Beco”.
O vereador justificou seu pedido dizendo que “o aterro sanitário já está em pleno funcionamento e os caminhões que transportam lixo têm obrigatoriamente de passar por ali diariamente, provocando muita poeira, trazendo incômodos e transtornos aos moradores e principalmente grandes riscos de doenças respiratórias”informou Josimar.

Redutores de Velocidade

Ainda na reunião da Câmara de vereadores do dia 17, o vereador Josimar Ferreira Campos, fez alguns pedidos para que sejam construídos redutores de velocidade em alguns pontos da cidade.
Entre eles, Josimar pede pelo menos dois redutores de velocidade, nos moldes estabelecidos pela legislação de trânsito, na Rua Afrânio Peixoto, entre as ruas Orlando Pinto da Cruz e João Madaleno Santana, e um outro na Rua Afrânio Peixoto, na esquina com a Rua Orlando Pinto da Cruz.
Esse último de acordo com o vereador, é de extrema urgência uma vez que atualmente naquele cruzamento os veículos somente trafegam em alta velocidade, correndo o risco de algum morador ou transeunte ser atropelado, necessitando assim que haja uma maior proteção à integridade física dos motoristas e transeuntes, e um melhor ordenamento do trânsito naquele local. “Inclusive, ali já houve um acidente, em que o veículo subiu a calçada e atropelou uma criança e só não ocorreu uma fatalidade porque uma árvore segurou o carro, mas mesmo assim a criança foi atingida, tendo sido internada no Hospital Municipal Frei Gabriel”, advertiu Josimar.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: