Saúde: não seria o caso de uma auditoria/consultoria em Frutal?
A saúde de Frutal voltou a ser tema de discussões na sexta por conta de um possível erro médico que resultou na morte deu ma paciente. Dentre as discussões, falou-se da precariedade da saúde frutalense, em especial do Frei Gabriel.
==
Sabemos que ali o problema é grande. Principalmente pelo tanto de recursos que o hospital demanda e que, infelizmente, nem sempre é possível colocar todo ele naquelas contas. Porém, talvez fosse preciso um bom serviço de auditoria para revelar ao prefeito e à comunidade às quantas anda o hospital.
==
Não digo apenas uma auditoria nas contas, mas no serviço em si, avaliando profissionais que estão lá dentro, apontando falhas, apresentando sugestões e cortando os “males” pela raiz.
==
Acredito que, enquanto isso não acontecer, não teremos um quadro de melhoria no serviço do Frei Gabriel.
==
E se não é possível dispender dinheiro com empresa especializada em consultoria e auditoria para hospitais, que tal promover uma audiência pública com representantes de todos os segmentos da sociedade civil para ouvir a população falar sobre o hospital? Isso não custa dinheiro e pode dar apontamentos sobre o que precisa ser melhorado por ali…
==