Ônibus de turismo tomba e sai da pista no entroncamento das BRs 262 e 153 em Campo Florido

Acidente foi registrado na madrugada desta terça-feira (3). Concessionária Triunfo Concebra e uma ambulância do Samu prestaram atendimento às vítimas; uma mulher em estado grave.

Um ônibus de turismo, que saiu de São Paulo (SP) com destino a Goiânia (GO), tombou e saiu da pista no km 913 da BR-262, no entroncamento com a BR-153, em Campo Florido, por volta de 1h desta terça-feira (3). No veículo, além do motorista, havia cerca de 20 passageiros; entre eles, uma mulher ficou ferida gravemente.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Frutal, o motorista seguia pela BR-262 quando, ao chegar no entroncamento da BR-153, não conseguiu reduzir a velocidade para virar à direita sentido ao município de Prata.

Com isso, o ônibus tombou para a esquerda sobre a BR-153, se arrastou e parou fora da pista. No local, a PRF constatou que a falta de reação do condutor foi o fator principal que causou o acidente. O trânsito não precisou ser interditado e o veículo foi retirado do local ainda de madrugada.

O G1 entrou em contato com a gerência da empresa VIP Brasil Tur, responsável pelo ônibus de turismo, e aguarda retorno sobre o assunto.

Vítimas
Três viaturas de resgate da concessionária Triunfo Concebra e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram atendimento.

De acordo com a Triunfo, houve 18 vítimas, entre elas uma uma mulher de 55 anos, que foi socorrida em estado grave e levada ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) em Uberaba.

Outras sete pessoas também foram removidas pela equipe emergencial da concessionária, sendo duas pessoas em estado moderado e quatro com ferimentos leves.

Inicialmente, uma pessoa teria recusado atendimento, mas foi como acompanhante a unidade de saúde em Prata e depois solicitou atendimento médico dentro do próprio hospital.

Todos foram levados para o Hospital Municipal de Prata, HC-UFTM e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito em Uberaba.

Seis passageiros não tiveram ferimentos e recusaram atendimento.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: