Anastasia fala sobre Hidroex em entrevista a TV Record

O senador Antonio Anastasia chamou, nesta quinta-feira (30), a gestão do governador Fernando Pimentel (PT) de “governo das desculpas” e acusou o petista de não enfrentar a crise econômica. O candidato tucano ao Palácio da Liberdade negou, mais uma vez, que tenha sido responsável pelo rombo financeiro no estado. Também negou ser responsável pelo desperdício de dinheiro público na obra do Complexo das Águas, em Frutal, que acabou paralisada e investigada sob suspeita de irregularidades. 

Anastasia foi questionado sobre o assunto em entrevista pela manhã na TV Record. A obra no Triângulo foi construída na gestão tucana e chegou a levar à prisão o ex-secretário de Ciência e Tecnologia e ex-presidente do PSDB Nárcio Rodrigues, suspeito de desviar recursos públicos. 

Ele disse que o complexo das águas foi um projeto feito em parceria com o governo federal e com a Unesco, sob patrocínio das Nações Unidas. Segundo ele, as obras foram paralisadas no início do atual governo. “Tivemos apuração e o processo foi todo anulado”.

O senador tucano disse que o complexo e outras obras que estiverem paradas, como as de hospitais regionais, serão retomadas assim que tiver recurso. “Toda obra inacabada tem que ser concluída. Primeiro vamos colocar as finanças em dia, pagar os servidores e o calote que o atual governo deu nos prefeitos para depois concluir as obras inacabadas. Não vamos fazer nova obra sem concluir as inacabadas”.

Fonte: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2018/08/30/interna_politica,984702/anastasia-fala-hidroex-promete-concluir-obras-inacabadas-em-mg.shtml

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: