Noticias

Atenção: golpistas no trânsito de Frutal

Um novo golpe tem sido aplicado por motociclistas em Frutal: eles encostam ao lado dos carros parados em esquinas ou semáforos e passam a acusar o motorista de tê-lo fechado e provocado uma queda, exigindo dinheiro para os reparos na moto.

==

Normalmente a abordagem se dá de forma agressiva e o motociclista não quer que a polícia seja acionada alegando ou não ter carteira de habilitação ou não estar com os documentos em dia.

==

A pressão é tamanha que muitos motoristas se assustam e, mesmo sabendo não terem provocado nenhuma queda, acabam tentando negociar.

==

Já havia visto um relato desses há dias e ontem a noite outra vez um motorista relatou que tentaram fazer o mesmo com ele. Na discussão, o motociclista acabou fazendo ameaças ao motorista e, como não conseguiu o dinheiro, acertou uma pedra no carro dessa pessoa.

==

O fato chama a atenção e coloca não só a população mas também as forças de segurança em alerta. Esse é o segundo relato em menos de 10 dias e não é raro que esses motociclistas sigam o carro até à casa do motorista para continuar as ameaças.

==

A dica que eu posso dar é de acionar a PM independente da vontade do motociclista ou não. Só assim a verdade pode ser apurada e os golpistas detidos.

==

Fica feito o alerta.

==

==

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

2 thoughts on “Atenção: golpistas no trânsito de Frutal

  • Marcio Okazaki

    Rodrigo, o mesmo modus operandi ocorreu com minha esposa e com meu pai porém não houve exito,com minha esposa exigiu que ela desse R$100,00 para conserto da moto.com meu pai o indivíduo atirou uma pedra no carro e fugiu do local.
    abçs
    Marcio Okazaki
    Caixa E Federal

Fechado para comentários.

%d blogueiros gostam disto: