Inscrições para vagas do SISU na Uemg-Frutal começam amanhã!

De 23 a 26 de janeiro serão abertas as inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas instituições de Ensino Superior que aderiram ao sistema federal de seleção. A UEMG reserva 50% de suas vagas de graduação para esse tipo de seleção.

O candidato interessado em pleitear sua vaga na Universidade por meio do Sisu deverá acessar a página do Sistema (sisu.mec.gov.br) e seguir as instruções para procurar as vagas adequadas à sua média obtida no ENEM. O resultado da primeira chamada será divulgado na página do SISU no dia 29 de janeiro. A pré-matrícula online dos candidatos da chamada regular ocorrerá nos dias 05, 06 e 07 de fevereiro.

Quem pode participar
Pode fazer a inscrição no Sisu 1º/2018, o estudante que participou do Enem de 2017 e obteve nota acima de zero na redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2017. O número de inscrição e a senha de outras edições do exame não são aceitos.

O que é o Sisu
É o sistema informatizado do Ministério da Educação, por meio do qual as instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem.

CRONOGRAMA SISU 1/2018
23/01 a 26/01 Período de inscrições
29/01  Resultado da chamada regular
29/01 a 07/02  Prazo para participar da Lista de Espera
30/01 a 07/02 Matrícula da chamada regular
A partir de 09/02  Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data

Informações sobre análise socioeconômica dos candidatos da chamada regular serão divulgadas à partir do dia 23 de janeiro na página da UEMG, juntamente com o edital da Lista de Espera.

ARQUIVOS RELACIONADOS

– Termo de adesão SISU UEMG – 1/2018
– Edital nº 107, de 5 de dezembro de 2017
– Documentos exigidos
– Horários de funcionamento das Unidades
– Requerimento de matrícula

PRÓ-REITORIA DE ENSINO – PROEN

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: