Noticias

Semanas Decisivas

Frutal começa a viver momentos decisivos em sua história a partir da semana que vem. Pela primeira vez em mais de 20 anos que acompanho de perto o desenvolvimento político de Frutal, o futuro da cidade poderá ser decidido pelo Poder Judiciário. É normal em toda eleição haver denúncias de um lado, de outro, mas a ponto de gerar quatro ações a serem apreciadas pela Justiça Eleitoral após o fechamento das urnas, é a primeira vez que vivemos isso pelo menos na nossa história recente.

Saber qual vai ser o resultado das audiências que começam no próximo dia 16 de abril e só terminam com a quarta e última sessão em 15 de maio, é uma incógnita. Apesar de muitas pessoas nos abordarem na rua para pedir uma opinião, a única certeza que podemos ter nesse momento é que o futuro político-administrativo de Frutal está na ponta da caneta do juiz eleitoral Stefano Renato. E caberá a ele, a apenas a ele, ouvir todos os lados da história e, dentro do que manda a legislação eleitoral, dar o veredicto de toda essa história.

Mesmo com aparente tranqüilidade em todos os lados envolvidos, é evidente a existência de certa “tensão” no ar. Por um lado, se houver condenações mútuas, uma nova eleição municipal poderá ser realizada em Frutal ainda em 2013. Se a atual administração for absolvida, tudo continua como “Dantes no quartel de Abrantes”, ou seja, não teremos nenhuma mudança no resultado das eleições e o atual prefeito passa a ter mais tranqüilidade para levar os anos de seu mandato.

Enquanto a ansiedade começa a tomar conta de políticos e partidários, tivemos nessa semana a comemoração dos 100 primeiros dias de mandato, marcado pela presença de Narcio, Zé Maia e mais dois secretários de estado: Eros Biondini, de Esportes, e Agostinho Patrus, de Turismo. Os investimentos anunciados, todos com a participação do governo do estado, sem dúvida nenhuma darão mais um “upgrade” na estrutura que temos do Hidroex e da UEMG em Frutal.

Se por um lado temos a “tensão” dos julgamentos, por outro, tivemos um evento para aliviar um pouco a cabeça de todos pensando no futuro de Frutal. A partir de agora, resta a todos – políticos, partidários e eleitores – esperar o desenrolar de toda essa história.

 

Rodrigo Portari

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: