E a pressão política venceu: Delegado Regional é removido de Frutal

Certos atos nos fazem desacreditar na seriedade que instituições deveriam ser merecedoras. Depois de toda movimentação de Frutal e região para a permanência do delegado regional Cezar Felipe Colombari na chefia da PC da região, publicação no Diário Oficial de hoje o removeu para Patos de Minas. Em seu lugar deve vir o delegado Fabricio Alterar, que hoje responde por Fronteira.

Não vou me alongar aqui. Vou “parabenizar” os políticos envolvidos na história. Principalmente os que estão na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal. Depois dessa, vocês conseguiram intimidar todo e qualquer combate à corrupção na cidade. Vocês sabem disso. E possivelmente têm interesses para que isso aconteça.

Update: Em mensagem enviada, o Dr. Cezar Felipe afirma que sua transferência se deu por uma promoção a Chefe de Departamento e manifestou seus agradecimentos a Frutal e à região pelo apoio à sua atuação na Delegacia Regional.
Sobre a possibilidade de haver interferência política na questão, ele diz acreditar que apesar da turbulência recente em torno desse assunto, que sua ida a Patos de Minas não tenha ligação direta com os recentes acontecimentos em torno dos pedidos de sua saída de Frutal.

P.S: Farei um adendo aqui, agora (11 da manhã) deste dia 20/12. Quando eu digo que esses corrupto$ conseguiram intimidar o combate à corrupção é justamente porque no futuro, qualquer delegado que investigue essas pessoas, estará nas rodas de conversa em gabinete tendo sua “cabeça” pedida por essa turma que se acha a dona do poder e da cidade. Essa é a cidade que eu quero entregar para meus filhos no futuro? Onde ter poder político te torna “intocável”. Lamento. Lamento profundamente. Espero que o delegado Fabrício Altemar, que conhece bem Frutal, possa continuar com as investigações que estão em curso. E que possa fazer novas. Mas sempre existirá aquela espada “pendurada” acima da cabeça de quem quer investigar os corruptos. É a Frutal do século XXI mostrando cada vez mais estar no século XVI.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: