Noticias

Sônia da Igrejinha indica que farmácias façam rodízio para plantão 24 horas

Na reunião da Câmara de vereadores realizada na segunda-feira, 08, a vereadora Sônia Soares de Oliveira Vieira – Sônia da Igrejinha – pediu ao Prefeito Mauri José Alves que entre em entendimentos com os proprietários de farmácias e drogarias, no sentido de que seja realizado um sistema de rodízio objetivando que, diariamente, ao menos uma farmácia ou drogaria funcione com plantão 24:00 horas, com ampla divulgação pela mídia local.

A vereadora indicou ainda, a necessidade de que seja solicitado ao comandante da 4ª Cia. Independente da Polícia militar, que proporcione a devida segurança noturna àquela farmácia ou drogaria que estiver de plantão.
No entendimento da vereadora, se alguém necessitar de algum remédio hoje em Frutal após as 23:00 horas, encontrará grande dificuldade de conseguir adquiri-lo, considerando que não existe uma única farmácia ou drogaria na cidade que faça plantão 24:00 horas.
Sônia disse também que “após algum atendimento de emergência, necessita-se de adquirir o medicamento prescrito pelo médico, e não se sabe a que horas podemos ficar doentes. Há casos em que não é preciso a internação do paciente, mas há a necessidade de se tomar a medicação imediatamente”.
Sônia Soares salientou ainda que na verdade, trata-se de atender a uma reivindicação de toda a população frutalense que, através de inúmeros munícipes, vem questionando constantemente a respeito desta providência.

Lixeiras nos quarteirões

Na mesma reunião ordinária, a vereadora Sônia Soares pediu ainda ao Executivo que sejam instaladas lixeiras padronizadas em cada quarteirão, principalmente das avenidas principais da cidade.
Sônia da Igrejinha salientou que para que as pessoas cumpram bem a sua função de cidadania, é necessário que o Poder Público lhes dê condições para tanto.
A colocação de lixeiras padronizadas, conforme solicitado, evitará que os animais rasguem os sacos de lixo, bem como que fiquem sacolinhas sendo colocadas aleatoriamente nos canteiros das avenidas, proporcionando uma aparência suja e feia à cidade. “Reunindo-se o lixo nos quarteirões em cestas adequadas, facilitará também a coleta do mesmo e dará um aspecto de limpeza e higiene, sendo este um ato digno de aplauso por toda a nossa população” observou Sônia..

Jornada Mundial da Juventude

Em outra indicação da vereadora Sônia da Igrejinha, ela pede que o Senhor Prefeito Municipal, conceda uma ajuda de custo a 07 (sete) jovens carentes da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, possibilitando assim que os mesmos possam ir até a cidade do Rio de Janeiro por ocasião da Jornada Mundial da Juventude nos dias 20 a 28 de julho, representando Frutal.
Sônia esclarece que nestes dias, estarão reunidos jovens do mundo inteiro para participarem deste importante evento, inclusive com a ilustre presença do Papa Francisco.
Para a Jornada, Frutal tem sete jovens inscritos, os quais precisam de ajuda financeira para poderem participa deste grande acontecimento religioso, representando nossa cidade.
Sônia Soares de Oliveira Vieira, também disse que a despesa total com cada participante Frutalense é de R$ 1200,00 ( hum mil e duzentos reais), já incluídos passagem de avião, hospedagem e alimentação.
Junto com Sônia, assinaram a indicação os vereadores Maíza Signorelli Nunes, Romero Silva de Menezes e Neivaldo de Paula Camargos.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: