Noticias

Concurso da prefeitura deverá ser realizado até o meio do ano

Dias atrás divulguei a anulação total do concurso da Câmara e Prefeitura. Muitas pessoas ainda me abordam perguntando sobre a questão. Há cerca de 10 dias entrevistei o promotor Alam Baena sobre o assunto e seguem as informações que consegui dele:

==

O concurso público da prefeitura e Câmara de Frutal poderá ser realizado novamente ainda em 2013. Essa é a expectativa do Ministério Público de Frutal, que está acompanhando de perto a execução da sentença desde que o processo seletivo foi definitivamente anulado em todas as instâncias.

==

Segundo o promotor Alam Baena Bertolla dos Santos, nos últimos dias foram realizadas três reuniões com representantes da Prefeitura e com o presidente da Câmara, Juninho do Sindicato, para acertar detalhes de como deve ser realizado esse período de transição. Inicialmente os servidores que estão contratados deverão continuar em seus cargos até que o novo concurso aconteça. Além disso, também está sendo avaliado como deverá ser feita a devolução dos valores pagos nas inscrições para os candidatos.

==

Se todos os trâmites correrem bem, considerando o prazo de realização da licitação para contratação de uma empresa que aplicará as provas e ainda períodos de recurso, apuração do resultado e convocação dos aprovados, a expectativa é de que até o início do segundo semestre a situação já esteja totalmente solucionada.

==

“Há uma execução judicial correndo sobre isso e, paralelamente, a prefeitura e câmara deverão fazer um novo concurso. Há uma ação já ingressada na justiça que estava suspensa aguardando o julgamento dos recursos. Com a anulação definitiva a ação volta a correr normalmente, inclusive, já requisitamos alguns documentos que já nos foi entregue pela prefeitura”.

==

Conforme o promotor, não haverá nenhum impedimento das pessoas já contratadas em tentarem novamente prestar o concurso público. “Foi demonstrado um interesse do prefeito em resolver a questão o mais rápido possível. É possível que aconteça no final desse semestre ou mesmo no começo do segundo semestre”, finaliza o promotor Alam.

==

A falta de médicos nas UBS ainda continua gerando transtorno para os pacientes frutalenses. Há pouco recebi um telefonema do frutalense Paulo de Paiva Sales, o Paulinho do 80, que esteve há pouco na UBS da rua Uberlândia levando um primo dele que está “cospindo sangue”. Não há médicos na UBS e a funcionária, conforme Paulinho me disse, afirmou categoricamente que não tem a mínima ideia de qual UBS está com médico agora. O resultado? Lá está Paulinho se dirigindo ao Frei Gabriel…

==

Volto mais a tarde.

==

==

 

 

 

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: