Noticias

Incompetência da administração municipal

Confesso que já estou ficando farto de falar da coleta de lixo aqui no Progresso. Mas a situação anda tão tensa que não consigo deixar de tocar no assunto. Aliás, o que vejo, nesses primeiros 90 dias, é uma grande incompetência da pasta responsável pela coleta em normalizar a situação.

==

Desde janeiro a coleta no Progresso tem sido irregular. Na semana passada, depois de 5 dias, os coletores passaram por aqui apenas na quarta, dia 27 de março. Desde então, até o momento em que faço essa atualização, nada de coleta.

==

Só para reforçar, antes da coleta do dia 27 de março, já estávamos desde o dia 22 sem a coleta regular. Mas, na hora de colocar a limpeza urbana no IPTU, tenho certeza que a administração não dará 1 centavo de desconto.

==

A desculpa é sempre a mesma: caminhão quebrado. Mas não havia sido dito que a coleta seria em dias alternados? O que acontece? Será que o importante é fazer uma maquiagem apenas no centro da cidade e deixar os bairros a Deus dará?

==

Na quinta passada foi divulgado que não haveria coleta de lixo no feriado da Semana Santa. Mas no domingo eu vi um caminhão coletando lixo na avenida Brasília. Eu vi. Ninguém me contou. Foi logo ali em frente à Drogaria 2001, onde eu comprava um remédio no momento. E aí?

==

Confesso que eu achei que nunca ia dizer o que vou escrever agora: mas já começo a sentir uma pontadinha de saudade da administração Ciça. Mesmo no dia 31 de dezembro, faltando poucas horas para ela dar adeus ao mandato, os coletores fizeram o serviço direitinho.

==

Só posso chegar a uma conclusão, por hora… Se por um lado o prefeito tem procurado investidores para o município, como o Grupo Marajó e o frigorífico de peixes, por outro, está pecando em questões básicas para o bem estar da população.

==

E para piorar a situação aqui no Progresso, flagrei um cidadão que mora no Ipê Amarelo jogando lixo nos terrenos logo atrás da minha casa. Por infelicidade não estava com a minha máquina em mãos, mas fiz a foto do celular que mostra, mesmo que parcamente, a caminhonete parada e seu proprietário logo em cima despejando lixo na rua de terra. E depois fui lá conferir o “presente” que ele deixo para nós que moramos aqui no alto do Progresso.

==

Tentei anotar a placa, mas quando ele percebeu as fotografias, “vazou” pela avenida e fez de tudo até conseguir me despistar. E olha que eu o persegui até próximo ao campo da Copasa. Queria ter o prazer de deixar a placa da caminhonete explícita aqui.

==

E depois não se sabe por que tanta dengue. Precisa desenhar?

==

Ou será que ele só jogou o lixo ali porque também não tem coleta de lixo perto da casa dele?

==

Alô, vereador Josimar Campos. Aproveite a reunião da Câmara hoje e cobre uma solução para essa coleta de lixo aqui no Progresso!

==

Volto mais tarde.

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

2 thoughts on “Incompetência da administração municipal

  • jose euripedes

    isto nao e nada perto do qui fizeiro com a agua santa qui neste mandato nao ten la posto de saude e nen escola por que fecharao esta ademistracao comecou bem espero que no dia 16 sin dao mal jose

Fechado para comentários.

%d blogueiros gostam disto: