Caminhos de Jacques Demolay realiza II Semana de Profissões a partir do dia 18

Nos dias 18, 19 e 20 de setembro ocorrerá a 2ª Semana de Profissões organizada pela Loja Maçônica Acadêmica Caminhos de Jacques DeMolay. Esta semana é voltada para a apresentação de carreiras profissionais para os alunos do 3º ano do ensino médio da rede pública.

As apresentações ocorrerão no Centro de Eventos Yara Lins, no turno da manhã e da noite, de acordo com o período em que os alunos estudam. Na parte da manha, será das 8h às 10h. À noite, das 19h30 às 21h30.

Onze profissionais falarão sobre suas profissões. Na escolha destas profissões, deu-se preferência para aquelas que têm graduação na cidade, na UEMG – Universidade do Estado de Minas Gerais e na FAF, mas não só. Os cursos escolhidos são os seguintes: Administração, Direito, Enfermagem, Engenharia, Jornalismo, Medicina, Nutrição, Publicidade, Serviço Social, Sistema de Informação, Tecnologia de Alimentos e a carreira de Professor.

O objetivo da Semana de Profissões é fornecer informações e a experiência prática de profissionais para facilitar as escolhas dos estudantes na hora do vestibular.

O transporte dos alunos até o local do evento será feito por ônibus, por meio de parceria com a secretaria de educação. Além da secretaria, são também parceiros desta realização o SEBRAE e a Loja Maçônica Comendador Gomes da Silva.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: