Psicóloga fala sobre o tema “Família” no Educandário Padre Lourenço

Teve início na segunda-feira a Semana da Família no Educandário Padre Lourenço, com a realização de várias atividades e palestras focadas principalmente para os pais e cuidadores das crianças atendidas pela entidade. A abertura do evento contou com a palestra da psicóloga Paola Zapella com o tema “A Família”, que abordou principalmente a importância dos pais dedicarem tempo para seus filhos e nas relações familiares.

De acordo com a psicóloga, na atualidade os pais ficam cada vez menos com os filhos e na convivência em família, principalmente pelos compromissos profissionais. “Espero ter ajudado nessa noite os pais e mães que estavam aqui para que possam fazer um futuro melhor para seus filhos. A maior preocupação que temos que ter é: qual o filho que vamos deixar para o mundo? Hoje em dia tem muita coisa lá fora que não temos controle, então temos que saber o que acontece no nosso lar, cuidar bem da família, para que tudo corra bem, para que sejamos felizes e tenhamos uma boa relação lá dentro”, explica.

Na opinião de Paola Zapella, algumas dicas podem ser dadas para se fortalecer o convívio familiar: reciprocidade, companheirismo e diálogo. “Se você escuta seu filho, seu companheiro, se você se importa com o que eles sentem, não tem como dar errado. Então o diálogo é a pedra preciosa das famílias”, enfatiza.

Para ela mesmo as pessoas que criam sozinhas seus filhos devem ter em mente a necessidade dessa relação com os filhos baseada na confiança, na conversa, até mesmo para auxiliar na educação das crianças. Desta forma, a relação pessoal não pode e não deve ser substituída por equipamentos eletrônicos como tablets ou celulares. “Quem forma uma família, mesmo que seja só pai e filho, mãe e filho, tem que cuidar e tem que ter tempo par essa relação pessoal”.

Serviço: Paola Zapella é psicóloga, especialista em terapia de casal e família. Atende adolescentes, adultos, casais e famílias. Ela atende aos planos da SOMUF, Plano Global, Copass e São Francisco Saúde. Seu consultório fica no Edifício 3 Poderes, sala 305. O telefone de contato é o 3423-3363

Evento

A diretora do Educandário, irmã Ana Balbina de Souza, destaca a importância do evento que é realizado anualmente para tratar do tema, especialmente pelo fato de que a entidade trabalha diretamente com as crianças e é preciso que a família esteja também envolvida com os valores trabalhados pelas irmãs no dia a dia. A semana segue até o dia 31 de agosto, quinta, com a “Festa da Família”. Além da palestra com Paola, diversos outros palestrantes e atrações culturais estão na programação.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: