Acordar Para a Vida – Diálogo entre Psicologia e Comunidade debate Depressão e Suicídio

Convidamos você a participar conosco do ” Acordar para a Vida – 1° diálogo entre Psicologia e Comunidade” que terá como tema a Depressão e o Suicídio. O evento ocorre no sábado, dia 26 de agosto, no Centro de Eventos Yara Lins, das 8h às 12h.

Reúna-se conosco para conversar sobre dois assuntos de grande importância que afetam milhares de pessoas em todo o mundo.

Pesquisas nacionais sobre saúde estimam que pelo menos 11 milhões de brasileiros sofrem com depressão. Em nível mundial, estima-se que são mais de 300 milhões de pessoas. A partir destes dados alarmantes é que a OMS – Organização Mundial de Saúde, elegeu a “depressão” como o tema neste ano de 2017, por ser a principal causa de problemas de saúde e incapacidade em todo o mundo.

Uma das principais complicações da depressão é o suicídio. Dados da Organização Da Nações Unidas (ONU) apontam o suicídio como a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 25 anos de idade. Na população em geral, o suicídio também merece atenção e em especial a cidade de Frutal, que tem índices relevantes em numero de habitantes.

O tema do suicídio é silencioso, mas ganhou notoriedade após a popularização de jogos e séries em redes sociais. Diante dessa exposição ao tema é que os Psicólogos de Frutal se mobilizaram para esse debate.

Acreditamos que, na sociedade atual, o preconceito e o estigma ainda são entraves que podem dificultar o tratamento para depressão e a prevenção do sucicídio, devido a falta de informações.

Nosso propósito é oferecer um espaço para um diálogo livre, aberto, acolhedor e cheio de informações importantes.

Esperamos você!

Entrada:
R$10,00 OU 1kg de alimento não perecível.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: