Noticias

Informe: Gleiva reivindica a presença de médicos pediatras em centros educacionais e creches de Frutal

A vereadora Gleiva Ferreira de Mello (PPS) apresentou na reunião ordinária do dia 11 de fevereiro na Câmara de Frutal uma indicação onde solicita a implantação de um programa de saúde que visa atender diretamente alunos da Rede Municipal de Ensino. Segundo a vereadora é necessário à criação de um programa médico pediátrico que possa atender aos Centros de Educação Infantil e também as creches do município.

“É muito importante que as crianças que frequentam esses estabelecimentos de ensino e as creches tenham acesso a este importante serviço de saúde pública. E mais: Tal programa deve ser instituído por Lei, para que se torne permanente e seja também seguido por outras administrações”, apontou Gleiva Mello.

Gleiva explicou ainda que fez a indicação para o prefeito Mauri Alves, pois somente ele pode propor a criação de programa deste tipo. “O vereador não tem o poder de criar Leis e programas que sejam relacionados com o orçamento do município. Porém, eu espero que o nosso prefeito compreenda o grande interesse social desta medida e encaminhe um projeto dessa natureza para a Câmara”, disse a vereadora.

 

Dentistas no período noturno

A vereadora Gleiva Ferreira de Mello também apresentou indicação ao prefeito de Frutal solicitando a viabilização do atendimento de dentistas no período noturno nas Unidades Básicas de Saúde em Frutal.

“Essa medida vai beneficiar diretamente aos trabalhadores da área rural e também aqueles que deixam o serviço às 18 horas”, argumentou a vereadora.

“Tenho ouvido essa reivindicação de um grande número de pessoas e agora como o atendimento médico está sendo ampliado nas UBs creio que seria o momento ideal para a implantação do atendimento odontológico pelo menos até às 21 horas”, reivindicou Gleiva Mello.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara de Frutal

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: