Noticias

Um vídeo no litoral & outras notas

A política em Frutal anda um tanto quanto “estacionada” em alguns sentidos. Mas fiquei sabendo que uma turma anda “incomodada” com a história de um vídeo que teria sido produzido no litoral paulista.

==

A história surgiu primeiro em um jornal, depois nas redes sociais e agora interlocutores têm falado quase todo dia sobre o suposto vídeo. A informação é que ele seria divulgado nos dias que antecedem as audiências das ações eleitorais em abril.

==

De qualquer forma, pessoas que estiveram no Guarujá já foram interpeladas sobre a autoria do vídeo. O corre-corre está se dando por conta da informação de que um comerciante teria feito a filmagem.

==

Se é verdade ou não… só o tempo nos responde´ra.

==

A prefeitura publicou uma cartilha do que “pode” e “não pode” nas vias públicas, incluindo calçadas. Mas esqueceu de colocar itens como “não pode estacionar carro sobre a calçada nem para vender” ou “não se pode colocar mesas de comércio nas calçadas e atrapalhar o passeio público”. Acredito que o Código de Posturas deva ser seguido na íntegra e não apenas “em partes”.

==

As inscrições para a pós-graduação em Comunicação e Sustentabilidade estão prorrogadas até o dia 22. Faltam poucas pessoas para fechar a primeira pós em Comunicação da UEMG e que ainda habilita as pessoas para a docência no ensino superior.

==

Um papa americano foi eleito ontem no conclave: papa Francisco I é argentino e, ao que parece, bem humorado. E não é visto como um ‘papa de transição’. Tomara que ele, de fato, faça a diferença na história do catolicismo. Bento XVI, gostem ou não, fez!

==

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), pediu desculpas públicas por declarações que possam ter ofendido os homossexuais e os negros. Na primeira sessão da comissão sob seu comando, ele pediu um voto de confiança.

==

Pedir desculpas, ele pediu. Mas não convenceu os deputados que chegaram a trocar empurrões em plenário.

==

Por falar em deputado, estive conversando rapidamente com Lerin na terça pela manhã no aeroporto de Uberaba. Mas confesso que a falta de simpatia do parlamentar fez ele perder meu voto.

==

Volto logo mais. Isso é, de der. Depois explico!

==

Anuncie! 34-9111-1345

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: