Frutal é campeã geral do JIMI

Foram 100 partidas que envolveram cerca de 1000 atletas de 20 cidades, incluindo a sede Frutal. As quatro modalidades de quadra, vôlei, basquete, handebol e futsal foram realizadas nas quadras das escolas municipais Alonso de Morais, Gomes da Silva e dos ginásios Clayton Brito e Alvorada Praia e Clube.

O diretor do departamento municipal de Esportes, Waldinei Garcia de Souza (Dinei), fez uma avaliação muito positiva dessa etapa dos jogos. “Temos muito a comemorar, porque tivemos um bom desempenho dentro e fora das quadras. Nossas equipes brilharam e nossa torcida foi hospitaleira com os atletas visitantes” ressaltou Dinei.

A prefeita Maria Cecília Marchi Borges (Ciça), que foi até o Alvorada para entregar a premiação do futsal masculino, também comemorou o resultado geral dos jogos. “Tivemos o prazer de sediar por mais um ano essa importante etapa do JIMI e temos a certeza de que saímos bem melhores do que chegamos. O título de campeão geral claro que nos enaltece e nos mostra que estamos no caminho certo na promoção e no incentivo ao esporte”, destacou Ciça.

O treinador da equipe feminina de vôlei, que saiu como campeã da categoria” Matheus Lucas ressaltou que foi uma etapa difícil. “Tivemos excelentes atletas, equipes muito preparadas e mesmo assim não desanimamos e acabamos, com muita raça, levando o ouro” comemorou.

Além do vôlei feminino, Frutal também foi ouro no handebol masculino. O jogo no domingo (18) no Alvorada esteve lotado pelos torcedores que a todo momento impulsionavam a equipe frutalense. No final, o placar marcava 37 x 23 para o time da casa contra o time de Patos de Minas.

Na classificação geral, somada a partir dos pontos obtidos durante a etapa, Frutal figura em primeiro lugar com 46 pontos, seguido de Patos de Minas e Sacramento. Além do Vôlei e do Handebol que levaram ouro, as equipes de basquete masculino, que obteve o 4º lugar e o futsal masculino, que foi vice-campeão também garantiu classificação para a próxima etapa do JIMI.

A próxima etapa do JIMI será em Pitangui-MG, de 6 a 10 de setembro.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: