Carreta com 8,85 toneladas em cigarros contrabandeados é apreendida em São Francisco de Sales

Polícia Militar de São Francisco de Sales flagrou caminhão carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai. Após denúncia anônima, os militares compareceram à rodovia MG-255, onde o caminhão Mercedes Benz de cor branca parecia abandonado.

A princípio, a carreta teria dado problema em uma das rodas e o motorista teria ido buscar socorro para arrumá-la. Ao averiguar a denúncia, os militares encontraram a carreta completamente carregada com cigarros contrabandeados. Na balança de pesagem do DER, constatou-se que a carga tinha 8.850 quilos de mercadoria.

O motorista foi autuado e preso em flagrante, sendo, em seguida, conduzido à sede da Polícia Federal em Uberaba. Em entrevista à Rádio JM, o delegado-chefe André Gebrim Vieira confirmou a autuação por crime de contrabando. Segundo ele, o motorista confessou saber que a carga se tratava de cigarros contrabandeados e que receberia R$ 3.500 pelo transporte, mas não soube informar quem é o proprietário dos cigarros nem o destino final da carga.

Foi apreendido também um aparelho de telefone celular após constatação de que não tinha número de identificação (IMEI) cadastrado. O veículo foi apreendido e removido para os procedimentos formais.

Fonte: Jornal da Manhã

%d blogueiros gostam disto: