Cavalgada da ExpoFrutal contará com acompanhamento veterinário

Durante a Cavalgada do próximo dia 02 de julho, será possível avistar entre as comitivas um tradicional veículo que tudo tem a ver com o evento e será utilizado no trabalho de divulgação da ExpoFrutal 2017. A carroça estilizada contém um banner com as atrações da festa e foi batizada de “horse door”, como um outdoor a cavalo.

A médica veterinária Camila Castro Veiga é a profissional solicitada pelo Sindicato Rural de Frutal para acompanhar o cavalo que puxará o horse door.

“Nossa atenção maior é com a saúde do animal. Verificamos que ele apresenta bom peso corporal, boa aparência, está saudável e adaptado a esse tipo de serviço e à rotina de carroceiro. É um animal de 12 anos, experiente e acostumado a lidar com mais peso do que será proposto durante o evento. Até será um alívio pra ele, pois o trabalho é bem simples”, diz a médica.

Camila aprovou o formato de divulgação da ExpoFrutal através do horse door.  “A ideia é bem interessante, por associar a imagem da festa utilizando pessoas que trabalham diariamente com esse tipo de veículo em Frutal.”

Segundo ela, a confiança do condutor é muito importante para sua segurança e do animal. “As patas do animal estão calçadas, com ferraduras de borracha, que é a medida adotada pelos carroceiros da cidade. Vamos monitorar o uso do animal para verificar que tudo está sendo feito de maneira correta.”

O Sindicato Rural de Frutal e a médica veterinária Camila Castro Veiga estarão de prontidão para ouvir denúncias ou reclamações caso a forma de trabalho desenvolvido durante o trajeto não seja a mais adequada. O telefone para contato é o 3421-8077.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: