ExpoFrutal 2017: Sindicato e PM definem estratégias de segurança

Representantes da Polícia Militar visitaram na última sexta-feira (02/06) as obras de reforma do Parque de Exposições Os Idealistas. Uma das áreas reformadas é o Posto Policial, área de alojamento da PM durante a ExpoFrutal.

“Tivemos o prazer de receber o comandante da PM de Frutal, Major Ivanildo, acompanhado do Sargento Dante, para que eles nos orientassem em relação às reformas do Posto Policial. Elas têm o objetivo de oferecer ao policial a infraestrutura básica para trabalhar”, explica o presidente do Sindicato, Nivaldo Pacheco.

“Aproveitamos para mostrar as novas entradas, a construção da boate e demais reformas que estão sendo realizadas. O major sempre é muito prestativo e totalmente comprometido com sua responsabilidade. Faremos novas reuniões com a polícia e o vice-presidente Fernando, que ficará mais ligado à área de segurança, para traçar o nosso planejamento estratégico para a Cavalgada e demais dias de festa”, complementa Nivaldo.

O Major Ivanildo Gomes dos Santos afirma que a ExpoFrutal é o maior evento da área da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar. “Esse ano promete bastante, serão shows com cantores de renome nacional. Certamente teremos um público enorme no Parque de Exposições e em toda a cidade de Frutal neste período. Estamos verificando o efetivo e, caso necessário, haverá solicitação de reforço da cidade de Uberaba. Já estamos pensando em cada detalhe para garantirmos a segurança e a tranquilidade da população.”

O vice-presidente do Sindicato, Fernando Rodrigues, agradece o respaldo da PM. “Ficamos mais tranquilos ao nos certificar de que estamos fazendo nossa parte, assim como a polícia e os seguranças particulares também farão, dentro de uma grande parceria. Nesse ano, teremos novamente o caminhão com a torre via satélite. Ele dá um suporte muito bom de monitoramento a distância.”

Os trabalhos da atual diretoria relacionados ao planejamento da ExpoFrutal 2017 tiveram início em janeiro. A fase é a de acabamento do projeto, com a maior das mudanças concentrada na construção do salão de festas que abrigará a Boate Invernada. Além da reforma e ampliação do Posto Policial, houve investimentos também na infraestrutura e acessibilidade dos banheiros, no novo espaço para exposição de gado e na adição de passarelas que darão acesso às portarias e ao estacionamento.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: